quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Salmão Marinado com Frutas e Molho Acidulado



Ingredientes:

1 posta de salmão (eu comprei um filete de salmão)
2 maças verdes com casca
1 manga
1 dl azeite
1/3 dl de sumo de limão

Massa:
3 colheres de sopa de farinha
água qb
semente de sésamo


Preparação:

Cortar todas as frutas e salmão em cubinhos pequeninos. Bater com a varinha mágica o azeite e o vinagre e colocar por cima da mistura de frutas. Temperar com sal e pimenta e misturar bem. Tapar com 2 folhas de papel transparente, uma bem juntinho à mistura e outra a tapar a taça. Levar ao frigorífico pelo menos 1 hora.

Para fazer o "barco" junte numa tigela 3 colheres de farinha e vá colocando água até ficar uma mistura com a consistência parecida à das panquecas (não muito grossa mas também não muito liquida).
Forre um tabuleiro de forno com um tapete de silicone ou uma folha de papel vegetal e deite a mistura. Alise a massa ao longo do tabuleiro para que fique uma camada muito fina (quase transparente) e polvilhe com sementes de sésamo. leve ao forno a 210 ºC mais ou menos 5 minutos. Quando estiver a ficar dourada/castanha já está pronta. Retire e deixe arrefecer completamente. Quando estiver fria parte com as mão pedaços e reserve.
Num prato coloque um molde redondo e encha com a mistura das frutas e salmão até cima. Retire o molde, coloque um bocado da massa com semente de sésamo por cima a fazer de vela e sirva.




6 comentários: